quarta-feira, 19 de março de 2014

Azul turquesa

Olá amigos, cá estou novamente.
Quando se trabalha com artesanato sempre há uma nova idéia, um fio diferente, um problema com material, etc, etc, etc.
Há algum tempo minha filha comprou dois fios diferentes para confeccionar uma blusa. O tempo passou não deu tempo para fazer a blusa e os fios ficaram guardados.
Outro dia ela falou que não sabia como fazer com os fios e pediu que eu pensasse alguma coisa. Tentei algumas coisas diferentes e por fim resolvi o problema.
Nestas fotos está o começo do trabalho, o que será que vai sair?




É um trabalho feito num tear chamado Tearete Tridente, porque ao contrário do tear de pregos, este tem os pinos colocados em trio. A trama remete ao tear de pente liço, só que em tamanho menor e em quadrados.
É muito prazeroso confeccionar peças neste tear.
Em breve o trabalho estará pronto e colocarei as fotos. Aguardem!
Abraços e até mais!

2 comentários:

  1. Será que vai dar prá fazer uma manta? Adoro esse tipo de trama, tem um ar tão saudoso, parece coisa de outros tempos...

    Eu comecei um xale num tear parecido com esse ano passado, só que triangular, mas ele tá parado, faço sempre tanta coisa ao mesmo tempo que tenho sempre um montão delas em compasso de espera... Mas quero ver o teu terminado, prá ver se eu me animo...

    Beijos, Ligia querida, e um maravilhosos Dia das Mães prá você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa querida, eu tenho certeza de você consegue terminar o seu trabalho no tear. Para a fazer a manta é preciso bastante vontade de trabalhar, porque é necessário muitos e muitos quadradinhos! Vá em frente, anime-se! O meu está agora um pouco parado porque durante o mês de abril, adoentada, não pude fazer nada. Mas em breve irei terminá-lo e colocarei as fotos da blusa pronta.
      Tenha um excelente Dia das Mães também! Que o Senhor abençoe você e sua linda família também. Grande beijo.

      Excluir