segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tearete Tridente

Olá à todos.
Hoje coloco aqui no blog um trabalho que gosto muito de fazer, peças feitas no tearete tridente. É delicioso trabalhar com este tear e os trabalhos ficam muito delicados, principalmente em peças para bebês. O trabalho de hoje é uma bolsa (que foi enviada para o Canadá). Ficou um trabalho diferente e bonito.
Aprendi esta técnica com minha amiga Irene Mauzer, artesã conhecida no meio artesanal, com participações em vários programas de televisão que apresentam artesanato.
Se vocês gostaram do meu trabalho, aceito encomendas. É só escrever para mim neste blog.
Abraços carinhosos.

Bolsa em tearete tridente
Face interna da bolsa

2 comentários:

  1. Boa noite! Quero muito saber fazer o próprio tear teares tridente, mas as figuras que vejo são tão embasadas e incompletas que cegam ate me desanimar, tenho 57a amo trabalhos manuais, tento fazer p mm mesma como terapia, tenho depressão com síndrome do pânico, então tem momentos que tenho vontade, e outros deixo p lá. Vc pode me ajudar a fazer o tear? Digo pq vejo que nos 4 cantos a posição, e quantidade dos pregos são diferentes. Obrigada, se puder me ajudar a sair dessa, que Deus te Abençoe! Fico no aguardo do desenho ou vídeo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marilda, obrigada por seu contato. Não poderei ajudá-la a confeccionar seu próprio tearete tridente porque não tenho as medidas. Nos armarinhos de sua cidade ou até pela internet você pode comprar mais facilmente. Muitas vezes não vale à pena tanto trabalho em fazer o seu tear. Compre o seu tearete e aproveite o tempo para confeccionar lindos trabalhos. No link que coloco aqui (https://www.youtube.com/watch?v=lAn3vvOu8RQ), você poderá aprender como tramar seu trabalho. Tenho certeza que conseguirá. Se você não conseguir tramar por este vídeo, entre em contato comigo novamente, porque tenho uma amiga que tem apostilas sobre tearete. Espero que eu tenha podido ajudá-la. Abraços e tenha um Feliz Ano de 2017.

    ResponderExcluir